Imagem de 3 teclas coloridas indicando humor.

Sucesso do Cliente

Como você avalia o atendimento telefônico da sua empresa?

Voltar

Tempo de Leitura:

Data:

09/2016

Conquiste a melhor gestão e controle da operação para sua empresa!

A plataforma de relacionamento telefônico do Atende Simples é intuitiva, flexível e completa.

Fale com o consultor

Alguns consumidores preferem comprar em pequenas e médias empresas devido ao atendimento mais próximo e personalizado, o que evita processos burocráticos que levariam horas para serem concluídos. Essa vantagem deve ser utilizada como grande aliada do negócio na formação de estratégias para aumentar as vendas. Por isso, dedique uma atenção especial a ela.

Como a sua empresa está oferecendo o atendimento telefônico? Ele realmente é de qualidade e adequado ao perfildos consumidores? Avaliar o atendimento é extremamente fundamental para responder a essas perguntas e trazer melhorias para o negócio. Acompanhe!

1. Não despreze o atendimento telefônico

A sua empresa disponibiliza um atendimento telefônico? Com o avanço das tecnologias de internet, os meios de comunicação ganharam novos patamares. Chats, e-mails e redes sociais tornaram-se ferramentas de comunicação essenciais. Porém, o atendimento telefônico ainda é um dos mais utilizados e tão eficientes quanto os outros. Ignorá-lo pode significar perder uma parcela de clientes.

O foco no atendimento telefônico vem diminuindo por parte das empresas e ligações importantes estão sendo mal feitas ou simplesmente ignoradas. Já imaginou quantas oportunidades poderiam ser aproveitadas se houvesse uma maior dedicação a ele?

Se a sua empresa já conta com um número empresarial, como os atendentes recepcionam os clientes? Presteza, cordialidade e simpatia são requisitos básicos para um bom atendimento. Então, crie um padrão de atendimento em que esses requisitos sejam respeitados e inclua uma solicitação de feedback ao cliente. Uma nota para o atendimento e uma sugestão de melhoria é o ideal.

Essa atitude ajudará a criar uma imagem para o negócio e aumentará a satisfação dos consumidores.

2. Utilize a metodologia NPS

A metodologia NPS (Net Promoter Score) é utilizada para medir o nível de satisfação dos clientes e serve como um importante indicador de desempenho (KPI – Key Performance Indicator). Ele ajuda a avaliar o atendimento considerando duas variáveis: quantitativa e qualitativa.

Quantitativa: mede em números quantos clientes recomendariam a empresa, produtos e serviços a outras pessoas. Essa avaliação é feita por meio de uma nota atribuída ao atendimento que varia de 0 a 10.

Qualitativa: a avaliação qualitativa vai além e busca informações mais profundas juntamente ao cliente como o motivo pelo qual a nota foi atribuída e por que ele recomendaria a empresa para outras pessoas.

3. A tecnologia pode ajudar

Manter uma central telefônica, hoje, não é mais um trabalho árduo para as empresas. Softwares específicos possibilitam automatizar o atendimento telefônico, são mais baratos, dispensam uma grande equipe de profissionais e oferecem dados precisos para uma avaliação e melhoria do setor. Além disso, a empresa contará com um atendimento disponível vinte quatro horas por dia, sete dias por semana.

Uma solução de atendimento telefônico automatizada ajudará na redução de custos, aumentará o profissionalismo e garantirá a satisfação do cliente.

O atendimento telefônico é dos meios mais rápidos e eficientes para realizar contatos e resolver problemas. Também é muito utilizado pelos consumidores como última etapa antes de uma decisão de compra, pois e nela que ganham confiança para tomarem uma decisão tão importante como essa. Aproveite essa oportunidade para avaliar o atendimento oferecido e surpreender os clientes positivamente.

E aí? Ainda tem algumas dúvidas sobre como avaliar o seu atendimento telefônico? Deixe um comentário abaixo que podemos te ajudar!

Continue sua leitura:

Imagem com logo do Atende Simples
Equipe Atende Simples

Atende Simples é uma solução de atendimento telefônico completa e flexível para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Pequenas e médias empresas passam a contar com números 0800 ou números nacionais e uma plataforma de gestão de chamadas integrada com os sistemas de marketing e atendimento, como Zendesk. Faça um teste grátis agora.

Site
Menu

Blog do Atende Simples 

Posts Relacionados:

Saiba o que é atendimento omni channelComo reduzir custos e aumentar a competitividade4 tendências do mercado de e-commerce