Imagem com uma mão clicando em um telefone.

Prepare sua empresa para o atendimento 3.0

Linha cinza de separação

Os avanços tecnológicos reformularam completamente nossa comunicação diária. Em menos de duas décadas, a rápida informatização da sociedade mudou a forma como milhões de pessoas interagem umas com as outras, a maneira como procuram informações relevantes e, em particular, a velocidade de ambos os processos.

A ligação entre as empresas e os consumidores não foi exceção a esse cenário de transformações. As redes sociais e as tecnologias móveis deram voz a um usuário cada vez mais informado e interativo.

O Atendimento 3.0

A incorporação de novos canais tecnológicos podem complementar a experiência do usuário no SAC da empresa, de forma satisfatória. Por exemplo, as questões de uma pessoa que precisa de instruções precisas para instalar um dispositivo específico pode ser resolvido por um bate papo de vídeo ou por um chat. 

Com isso, o representante de serviço ao cliente não só será mais eficaz na comunicação de um procedimento, mas vai trazer um "rosto humano" para a empresa.

Para além destas previsões, é essencial compreender como a tecnologia afeta nossas vidas diárias. Se entendemos que nossos clientes atuais e potenciais têm capacidades, tais como filmar um vídeo, enviá-lo para a web e difundi-lo entre seus amigos em questão de minutos, nós devemos ter infraestrutura, tanto técnica quanto humana, para fornecer soluções com a mesma velocidade e eficiência.

Como estruturar a minha empresa para o atendimento 3.0?

1. Conheça profundamente o seu cliente

É certamente fundamental conhecer e compreender o cliente. Isso quer dizer que a sua empresa deve estar presente em todos os canais de atendimento e monitorar tudo o que acontece em cada um

É lógico, um cliente se sente muito satisfeito quando recebe mais do que espera. Como a sua empresa pode fazer isso? Conhecendo muito bem os seus clientes, focando suas necessidades e desejos.

2. Crie canais de comunicação eficazes

Os clientes gostam de ser ouvidos atentamente, de serem chamados pelo nome e de saber que a sua empresa está sempre consciente das necessidades deles. Faça o seu cliente se sentir importante. 

Se antes, o cliente tinha razão, hoje tem o poder. O cliente é a razão de ser do nosso negócio, portanto, é fundamental comunicar e expressar que ele é importante para a empresa.

3. Treine a sua equipe

Em terceiro lugar, dirija a formação de sua equipe com base em um programa de treinamento amigável. Isto irá demonstrar aos empregados que a empresa se ​​preocupa com eles e com os clientes. 

Um programa de treinamento amigável também permite que toda a organização tenha um script que permite promover a cultura da empresa.

4. Avalie e monitore o serviço da sua empresa

Sempre crie mecanismos como pesquisas, caixa de sugestões, entrevistas e fóruns para saber como a sua empresa está prestando o serviço de atendimento ao consumidor. 

A capacidade da sua organização para executar o serviço de forma confiáve e sem problemas está diretamente ligada à segurança e a credibilidade.

E aí? O que sua empresa tem feito para se preparar para o atendimento 3.0? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

Imagem com logo do Atende Simples
Equipe Atende Simples

Atende Simples é uma solução de atendimento telefônico completa e flexível para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Pequenas e médias empresas passam a contar com números 0800 ou números nacionais e uma plataforma de gestão de chamadas integrada com os sistemas de marketing e atendimento, como Zendesk. Faça um teste grátis agora.

Site
Menu

Blog do Atende Simples 

Posts Relacionados:

Saiba o que é atendimento omni channelComo reduzir custos e aumentar a competitividade4 tendências do mercado de e-commerce